Categorias: Acre 02

Indústria forte, Acre forte: uma homenagem aos heróis da indústria acreana 6r1e70

Por
Agência de Notícias do Acre

Por Assurbanípal Barbary de Mesquita 72674u


Neste Dia da Indústria, presto uma homenagem sincera e merecida a todos os empresários industriais, trabalhadores e empresas que compõem o setor industrial acreano — verdadeiros protagonistas do desenvolvimento do nosso estado.


Fazer indústria na Amazônia não é simples. São muitos os desafios enfrentados diariamente: a distância dos grandes centros consumidores, a escassez e sazonalidade de matérias-primas, as exigências ambientais rigorosas e a infraestrutura ainda em consolidação. Mas, mesmo diante desses obstáculos, os industriais acreanos têm demonstrado coragem, resiliência e compromisso com o Acre.


Empreender na indústria é um ato de bravura. É colocar o capital à frente, assumir riscos consideráveis e, ainda assim, manter a esperança firme de que o esforço trará retorno não apenas para o investidor, mas para toda a sociedade. E tem trazido. A indústria é uma engrenagem essencial para a economia: ela gera empregos perenes, fixa recursos no território, fortalece cadeias produtivas locais e amplia as oportunidades para nossa população.


Por isso, neste dia especial, registro meu mais profundo respeito e iração a todos os industriais acreanos. São vocês os verdadeiros heróis de uma revolução silenciosa que está transformando o perfil econômico do nosso Estado. A cada fábrica que amplia suas instalações, a cada linha de produção que se moderniza, a cada novo produto acreano que ganha o mercado nacional ou internacional, celebramos um avanço coletivo.


Temos sim o que comemorar. Estamos vendo, com orgulho, nossas indústrias investindo em grande escala, ampliando seus negócios, se consoliando como exportadora, confiando no potencial do Acre e na seriedade da gestão pública.


O Polo Industrial de Rio Branco, os empreendimentos nas demais regionais do estado, em especial as do Alto Acre e do Juruá, e o fortalecimento das cadeias produtivas regionais demonstram que o desenvolvimento industrial não é apenas uma promessa — é uma realidade em construção.


O governo do Estado do Acre tem plena consciência de seu papel nesse processo. Desde o início desta gestão, temos mantido um diálogo constante e produtivo com o setor industrial, atuando como parceiro estratégico. O ambiente de negócios está sendo fortalecido com incentivos fiscais, apoio na busca de novos mercados, capacitação de mão de obra, e na valorização, como o de Programa de Compras Governamentais, o Comprac, que prioriza produtos da indústria local.


Assim, nosso ambiente de negócios está com seus fundamentos preparados para um crescimento industrial mais acelerado, algo que veremos nos próximos anos. Este será o legado da gestão Gladson Camelí.


Estamos comprometidos com uma política de desenvolvimento industrial que valoriza a sustentabilidade, a inovação e a geração de valor a partir das nossas riquezas regionais. Acreditamos que somente por meio do fortalecimento da indústria conseguiremos dar o salto necessário para um Acre mais próspero, competitivo e integrado às cadeias econômicas nacionais e internacionais.


Quero parabenizar o governador Gladson Camelí por permitir que sua istração promova a liberdade de produzir e ofereça as condições necessárias para garantir apoio e atenção a este setor tão importante. Parabenizo também as instituições que vêm contribuindo com o fortalecimento da nossa indústria, como a Federação das Indústrias do Estado do Acre, os diversos sindicatos patronais e laborais do setor industrial, além das demais organizações que atuam de forma coesa e comprometida com o desenvolvimento do nosso ambiente de negócios.


Neste Dia da Indústria, deixo meu agradecimento e o reforço do nosso compromisso: continuaremos trabalhando juntos por um setor industrial cada vez mais forte, moderno e protagonista no futuro do nosso Estado.


Feliz Dia da Indústria!
Indústria forte, Acre forte.


Compartilhe
Por
Agência de Notícias do Acre

Últimas Notícias 32s4

Câmara Criminal nega liberdade para acusado de matar taxista a facadas na fronteira 6v7345

25/05/2025

Aumento do IOF foi debatido na mesa de Lula, diz Haddad 6y2b46

25/05/2025

Jovem é ferido com um tiro durante bebedeira com amigos e morre no PS de Rio Branco 5w2h31

25/05/2025

Polícia do AM procura em Rio Branco homem acusado de matar indígena a facadas em Boca do Acre 3zk10

25/05/2025

Homem invade casa e tenta matar ex-companheira com facada, em Rio Branco 6k4h27

25/05/2025

Previsão indica domingo com possibilidade de chuvas em várias regiões do Acre 1l5b2w

25/05/2025