Foto: assessoria 1m735v
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) apresentou nesta sexta-feira (23) ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) o andamento das ações de regularização fundiária em dez frentes de trabalho no estado e solicitou apoio institucional para superar entraves em bairros de Rio Branco.
A reunião, realizada com o desembargador Nonato e o juiz auxiliar Anastácio, teve como foco os avanços dos programas “Minha Terra de Papel ado”, “Igreja Legal” e “ITERACRE na Sua Casa”, iniciativas que, segundo o Instituto, “são conduzidas com seriedade e que já apresentam resultados concretos”.
Foto: assessoria
Entre os principais pontos da pauta, foi discutida a situação do bairro Wanderley Dantas, onde o processo de regularização se arrasta desde 2014. A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, destacou que “agora, sob a atual gestão, [o bairro] está recebendo atenção e esforço técnico com vistas a uma solução definitiva. Para isso, buscamos o apoio do Tribunal de Justiça junto à Prefeitura, visando uma intervenção institucional”. A mesma solicitação foi feita em relação ao bairro Universitário, que enfrenta obstáculos semelhantes.
Foto: assessoria
Gabriela Câmara também informou que, na primeira semana de junho, títulos definitivos estarão nos cartórios para registro. “Um marco histórico que evidencia o comprometimento da gestão e de toda a equipe técnica com resultados reais para o povo acreano”, afirmou.
Foto: assessoria
“Seguimos firmes, sob a orientação do governador Gladson Cameli, trabalhando em conjunto com o Judiciário para acelerar a entrega de títulos registrados e devolver dignidade, segurança e valorização às famílias do Acre”, concluiu.