Menu

Mailza e Alan Rick disputam apoio dos prefeitos!

Os prefeitos do Acre estão em uma posição delicada em relação à sucessão do governador Gladson Cameli. Muitos deles estão divididos entre apoiar o senador Alan Rick (União Brasil) e a vice-governadora Mailza Assis (PP), que conta com o apoio do governador Gladson Cameli.


A situação se complica porque o Progressistas e a União Brasil estarão em uma federação e precisarão optar por um dos candidatos. A tendência é que fiquem com a candidata do governo, Mailza Assis, que detém mais poder.


No entanto, o apoio dos prefeitos é importante, mas não garante a vitória. Existem outras variáveis em jogo em uma eleição desse porte, e os resultados podem ser imprevisíveis. Alan conta com isso.


“’Mais vale lavrar o nosso ao longe que o alheio perto”. (Provérbio rural)


. Desde que surgiram as emendas parlamentares (pix ou não) que as prefeituras se tornaram fundamentais para a eleição de deputados estaduais, federais, senadores e governadores.


. O único problema é que alguns prefeitos estão com a vida futura mais enrolada do que o bombril.


. Um deles, por exemplo, torrou cerca de R$ 10 milhões de emendas pix sem licitação utilizando apenas uma única empresa.


. A CGU investiga a fundo a questão.


. Há quem diga que não vai dar em nada porque nunca deu; apenas casos isolados um aqui outro na eternidade.


. Quando um sujeito sendo político ou não assume uma agenda, ou um compromisso que não pode honrar, deve aplicar um velho ditado seringueiro acreano dos nossos avós:


. “Eu não vim satisfazer, mas vim dar satisfação”.


. O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PL), está em franca articulação para disputar uma vaga de deputado estadual.


. Por falar em PL, o senador Márcio Bittar está construindo duas chapas (federal e estadual) altamente competitiva como fez com o União Brasil e Republicanos na eleição de 2022.


. O melhoramento da renda dos acreanos no governo de Gladson deve, sim, ser comemorada por ele; fosse em um governo do PT as trombetas também estariam soando mundo afora.


. O ministro da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Júnior, azedou a garapa em Brasília ao confirmar em depoimento que houve sim uma articulação para um golpe de Estado por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.


. “Não me venham com chorumelas”. (Pedro Pereira, Escolinha do professor Raimundo).


. Os senadores Márcio Bittar e Sérgio Petecão aguardam a direção do vento para decidirem qual candidato majoritário apoiarão.


. Não precisa ter pressa, muitas águas arão por baixo e por cima da ponte!


. O secretário Luís Calisto é perfeito para as missões a ele incumbidas pelo governador; ninguém faria melhor.


. Não está em uma pasta executiva, mas “articulativa”, como diria o prefeito Odorico Paraguassu.


. Deve ser colocado entre os melhores do governo, basta ver o resultado políticos de suas ações.


. Bom dia!


plugins WordPress