O governador do Acre, Gladson Cameli, comemorou nesta quarta-feira, 21, o crescimento de 12,5% na renda dos acreanos entre os anos de 2022 e 2024, conforme aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em publicação nas redes sociais, Cameli destacou que os dados refletem as prioridades da atual gestão.
“Uma das prioridades da nossa gestão é gerar emprego e renda à população, criando políticas públicas para valorizar e fortalecer empreendedores, empresários e fazer a economia local crescer”, afirmou o governador.
O dado que motivou a declaração consta no módulo anual da PNAD Contínua: Rendimento de Todas as Fontes, divulgado no último dia 8 de maio pelo IBGE. Segundo o levantamento, a renda domiciliar per capita no Acre atingiu R$ 1.259 em 2024, o maior valor da série histórica iniciada em 2012. Em 2022, o rendimento era de R$ 1.119, já considerando os valores corrigidos pela inflação.
Para o governador, o avanço representa um marco na política econômica do estado. “Receber a notícia de que a renda dos acreanos cresceu 12,5%, entre 2022 e 2024, segundo um levantamento do IBGE, me deixa muito feliz. Porque isso é reflexo do compromisso do governo do Acre em melhorar a vida das pessoas”, declarou Cameli.
Ainda de acordo com o IBGE, todas as unidades da Federação registraram crescimento real da renda no período analisado, mas apenas 19 estados bateram recordes histórico, entre eles, o Acre.