Categorias: Acre 03

Em meio a protesto, prefeito alega limite fiscal: “nem tudo é possível na hora que quer” 1i94f

Por
Bárbara Silva

Após a paralisação geral dos professores da rede municipal de Rio Branco nesta terça-feira (6), o prefeito Tião Bocalom se manifestou publicamente sobre as reivindicações da categoria, que cobra principalmente a reposição do Piso do Magistério e o reajuste inflacionário dos servidores.


Durante a manhã, profissionais da educação se concentraram em frente à Prefeitura, na Praça da Revolução, em protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). A presidente do sindicato, Rosana Nascimento, afirmou que a gestão municipal ignora pautas apresentadas desde o ano ado. “O que falta é o prefeito querer pagar”, disse a sindicalista.


Em resposta, Bocalom afirmou que o município está próximo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nós temos um problema sério que chama-se limite potencial, e a gente está dentro do limite. Aliás, estamos próximo do limite, então não podemos chegar no limite”, declarou ele.


O prefeito ainda pediu que os servidores reconheçam os avanços concedidos ao longo de sua gestão. “Preciso que os funcionários lembrem de quanto é que eles ganhavam quando eu cheguei na Prefeitura e quanto estão ganhando hoje. Não é só cobrar, cobrar, cobrar. Lá atrás, quando eu cheguei, tinha mais de quatro anos sem reajuste salarial e mais de sete anos sem ninguém ter avanços no plano de carreira. Nós demos tudo isso”, pontuou.


Para Bocalom, a reivindicação deve considerar o cenário fiscal atual da Prefeitura. “É hora de botar a mão na consciência e saber que nem tudo é possível na hora que você quer”, concluiu.


Compartilhe
Por
Bárbara Silva

Últimas Notícias 32s4

Cruzeiro do Sul convoca aprovados em processo seletivo para Educação 4q1nf

21/05/2025

Prefeitura de Feijó abre 54 vagas para professores de EJA em comunidades rurais 6y704y

21/05/2025

Trem-AP e Independência fecham a quinta rodada da Série D nesta quarta-feira 1k3s20

21/05/2025

Bittar é contra reeleição e defende mandato de cinco anos para legislativo e executivo 3y3u5w

21/05/2025

Entrega do novo Mercado Elias Mansour é prevista para fevereiro de 2026 c6r7

21/05/2025

Detran notifica motoristas por infrações que resultam em suspensão da CNH 55q5l

21/05/2025