Categorias: Blog do Crica

Pacote fechado z3w14

Por
Luis Carlos Moreira Jorge

O presidente do PODEMOS no estado, Ney Amorim, confirmou ontem que está tudo certo para a fusão entre o seu partido e o PSDB, o que deve ser anunciado, oficialmente, nos próximos dias. Falta definir apenas como se chamará a nova sigla. O BLOG tem informação de que Ney ficará no comando do partido que vai surgir da fusão. A sigla terá na sua composição deputados estaduais e vereadores na capital. E chapa forte para a disputa da Câmara Federal. 5a6r1d


CHAPA FORMADA


Com nomes como Ney Amorim, Márcia Bittar, Mazinho Serafim, Minoru Kinpara, Pedro Longo, Vanda Milani, o partido que vai surgir da fusão estará com uma chapa quase completa para a Câmara Federal. O partido poderá ter nove candidatos na chapa.


PODE EMPLACAR


A chapa acima poderá emplacar a eleição de dois deputados federais na próxima eleição, porque ainda faltam três nomes para ficar completa.


A POLÍTICA É CRUEL


A política tem o seu lado cruel. Quem imaginaria que um partido com a tradição do PSDB no país, que teve presidentes e outros nomes de destaque nacional, chegasse ao ponto de ter que fazer uma fusão, perder a sua identidade, para sobreviver à próxima eleição. A política vive de ciclos.


DEVE FECHAR


Como os integrantes do partido que surgir desta fusão integram o grupo político que apoia o governo, é natural que venham a apoiar a candidatura de Mailza Assis (PP) para o governo.


OUTRA MEXIDA


Fato consumado. O PP e o União Brasil devem anunciar a formação de uma Federação entre os dois partidos na próxima terça-feira, com o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente do União Brasil, no comando do novo grupo. A decisão terá influência direta na disputa do governo do estado na próxima eleição, porque no grupo estão dois candidatos ao governo, o senador Alan Rick (UB) e Mailza Assis (PP).


HORA DA VERDADE


Com o anúncio virá a hora da verdade, pois a Federação terá que decidir se o candidato a governador do novo grupo será o senador Alan Rick (UB) ou a vice-governadora Mailza Assis (PP). A tendência natural é que Mailza seja o nome ungido.


POUCOS CAMINHOS


Caso se confirme que Mailza Assis (PP) será a candidata ao governo do grupo, o senador Alan Rick (UB) não terá muitos caminhos a trilhar. Um deles é o de se filiar ao MDB e disputar o Palácio Rio Branco pela sigla. REPUBLICANOS e NOVO são os partidos que até aqui são aliados.


FAZENDO POLÍTICA


O secretário de Educação, Aberson Carvalho, reuniu ontem em um almoço presidentes de associação de moradores e outras lideranças sem mandatos. O prato principal foi político. Não há definição em que cenário estará Aberson em 2026. Mas uma coisa é certa: não ficará de fora do jogo eleitoral. Nega a candidatura, e diz ser apenas para manter o grupo de amigos do movimento comunitário unido.


FALTA SINCERIDADE


O prefeito Tião Bocalom, o governador Gladson Cameli e suas assessorias de comunicação, têm que usar da sinceridade ao se referir sobre a construção de casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que é do governo Lula. Que fique claro. As obras não são financiadas pelo estado e nem pela prefeitura da capital, estão vendendo o peixe estragado na mídia, como se fossem os patronos. O máximo que farão será a urbanização da área das obras, o que é uma obrigação. Que coisa feia!


QUEM MUITO SE ABAIXA…


O vereador João Paulo (PODEMOS) se mostrou indignado ao protestar contra o fato de ser tratado de maneira humilhante pelo secretariado do prefeito Bocalom. Esteve de cabeça na campanha do Boca. É o jogo, vereador. Na política, ninguém é respeitado pelo bem que pode fazer, já dizia o saudoso ex-governador Geraldo Mesquita. Quem muito se abaixa, o fundo aparece.


ABRIU PRECEDENTE


Bolsonaristas reclamam por o STF ter citado judicialmente o ex-presidente Bolsonaro, por este se encontrar hospitalizado. O que os que protestam esqueceram é de que, Bolsonaro fez uma live; e se está livre para fazer live, está livre para ser citado pela oficial de justiça. Abriu precedente para citação.


FALTA DEFINIR SEGUNDO NOME


Tudo caminha para que a ex-deputada federal Mara Rocha (sem partido) seja uma das candidatas da chapa do senador Alan Rick (UB), na disputa do Senado. Falta definir quem será o segundo nome ao Senado da chapa.


NÃO TENHO DÚVIDA


Não tenho dúvida que o senador Márcio Bittar consiga formar uma boa chapa de candidatos a deputado federal pelo PL. Bittar montou do zero na última eleição, as chapas do União Brasil e do Republicanos, que elegeram quatro parlamentares federais.


VAI VIRAR MODA


Pelo que está se notando, um fato novo deve acontecer na próxima eleição: candidatos a deputado estadual lançando a mulher a deputada federal, apenas para pegar recursos do Fundo Eleitoral e aplicar nas suas campanhas. Pode dar chabu na prestação de contas com a justiça eleitoral, se as distintas tiverem mixarias de votos.


VOTOS FORA


As ex-prefeitas Fernanda Hassem (PP) e Leila Galvão (deverá ir para o Republicanos) vão travar a disputa principal no Alto Acre, pelos votos para a Câmara Federal. Ambas terão que buscar votos fora deste nicho se quiserem se eleger. Ou vão morrer abraçadas.


PARA REFLEXÃO


“O que mais o rebanho odeia é aquele que pensa de forma diferente, não é tanto pela própria opinião, mas a audácia de querer pensar por si mesmo, algo que eles não sabem fazer”. Arthur Schopenhauer.


LEVANDO CIDADANIA


O programa de ação social “Eu Cidadão”, comandado pelo vereador Zé Lopes (Republicanos), presta um relevante serviço gratuito à sociedade, com foco especial na assistência jurídica e captação para as mulheres em risco social. É antes de tudo, uma ação de cidadania. O trabalho de um vereador não deve ficar à tribuna da Câmara Municipal.


FRASE MARCANTE


“A realidade é criada pela mente. Podemos mudar nossa realidade, mudando nossa mente.” Platão.


Compartilhe
Por
Luis Carlos Moreira Jorge

Últimas Notícias 32s4

Frigoríficos do Acre são avaliados em auditoria do MPF sobre cadeia da carne na Amazônia Legal 2b2y6v

13/05/2025

Aviação no Acre cresce 28,6% com 757 voos em abril; Feijó tem maior movimentação 6v1q72

13/05/2025

Câmara mantém veto parcial e aprova projetos de saúde, educação e combate à violência 15u4r

13/05/2025

“Não é verdade que há 10 anos não acontece nada”, diz Calixto sobre reivindicações de policiais e bombeiros 1o6t4v

13/05/2025

Campeonato Sub-20 define liderança e movimenta confronto entre capital e interior ya6b

13/05/2025

Felipe propõe adesivo para identificar transporte de pessoas com TEA 564b16

13/05/2025