Categorias: Famosos

Felipe Neto vira réu por injúria e difamação contra deputada bolsonarista 2amf

Por
UOL

Felipe Neto virou réu por injúria e difamação em ação movida pela deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), um dos expoentes do bolsonarismo no Congresso Nacional.


O que aconteceu


Zanatta acionou a Justiça do Rio contra Felipe após o youtuber insinuar que ela teria feito apologia ao nazismo. A queixa-crime foi aceita pela 41º Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro, que atendeu a recomendação do Ministério Público estadual.


Youtuber virou réu após ele e a parlamentar bolsonarista não entrarem em acordo na Justiça no começo deste mês.


Em postagem nas redes sociais, em junho de 2024, Neto comentou o uso de uma tiara de flores pela deputada que, supostamente, seria vinculada ao nazismo. Na publicação, o influenciador apontou que Zanatta costuma usar o ório no parlamento brasileiro, mas que dispensou a tiara quando marcou presença no parlamento europeu.


Nas redes sociais, Felipe Neto classificou o episódio como algo “curioso”. “A tiara de flores na cabeça é tida por muita gente como um símbolo de apologia ao nazismo. Essa moça usa [a tiara de flores] quase o tempo inteiro, mas garante que não é essa sua motivação. Porém, olha só que curioso, ela tirou quando foi falar no parlamento europeu”, escreveu o youtuber, que ressaltou o fato de a suposta associação ao nazismo ser pelo fato de a política usar o ório de forma recorrente.


Júlia Zanatta acionou a Justiça contra Felipe Neto e disse que o youtuber tinha o “evidente intuito de macular” sua honra. Segundo a defesa da deputada, a tiara de flores é “sua marca registrada desde a época da campanha eleitoral” em 2022, quando se elegeu ao Congresso Nacional.


A Splash, a assessoria de Felipe Neto disse que ele “segue confiando, como sempre confiou, na Justiça”. “Em sua manifestação, o juiz se limitou a estabelecer que o mérito da causa será analisado ao final do processo, depois que as partes tiverem apresentado todas as suas provas”, completou.


Compartilhe
Por
UOL

Últimas Notícias 32s4

Prefeitura encaminha autorização de empréstimo de R$ 67 milhões à nova frota de ônibus 4nj1n

14/05/2025

TJ e TCE enviam PLs que reajustam salários; Segurança, Saúde e Educação “urram” 1f55x

14/05/2025

Catraia resiste como meio de transporte entre bairros da capital acreana 444u5l

14/05/2025

Creche no bairro Vila Acre deve ser entregue até segundo semestre do ano 12145q

14/05/2025

Santa Rosa do Purus convoca aprovados em seletivo da educação 5k2y70

14/05/2025

Assis Brasil decreta feriado e ponto facultativo pelo aniversário e Carnavassis 313v5t

14/05/2025