Categorias: Acre

Socorro vai à Universidade de Stanford fortalecer políticas educacionais no Brasil 4l3vn

Por
Da redação ac24horas

A deputada federal Socorro Neri (PP-AC) integra a comitiva de parlamentares da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME) em uma missão oficial à Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), nos dias 27 e 28 de março. A iniciativa, realizada em parceria com o Equidade.info, projeto do Lemann Center, tem como objetivo ampliar o o a pesquisas baseadas em evidências para embasar a formulação de políticas educacionais mais eficazes no Brasil.


Além de Socorro Neri, que é uma das coordenadoras de Valorização dos Profissionais da Educação da FPME, a delegação também inclui os deputados Rafael Brito (MDB-AL), presidente da FPME; Professor Reginaldo Veras (PV-DF), secretário-geral; Professora Goreth (PDT-AP); e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP).


Durante a missão, os parlamentares participarão de painéis e debates sobre temas cruciais para a educação brasileira, como a produção de dados de qualidade para informar pesquisas e políticas orientadas a um Ensino Básico mais equitativo no Brasil, o impacto da proibição do uso de celulares, fluência em leitura e matemática, e a mensuração de deficiências no ambiente escolar. Também estará em pauta a elaboração de propostas legislativas baseadas em evidências, com a participação do professor David Plank, da Stanford Graduate School of Education.


“A educação é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do nosso país, e iniciativas como essa são essenciais para aprimorarmos as políticas públicas e garantirmos que nossas crianças e jovens tenham o a um ensino de qualidade. A troca de experiências e o contato com pesquisas baseadas em evidências nos permitirão trazer soluções mais efetivas para os desafios educacionais do Brasil”, afirmou a deputada Socorro Neri.


A agenda também inclui um debate sobre o processo legislativo educacional brasileiro, que contará com a participação da deputada estadual Marina Helou (SP), além de um seminário sobre os desafios da formulação de políticas públicas educacionais, conduzido por especialistas da Universidade de Stanford.


A missão faz parte da parceria estratégica entre a FPME e o Equidade.info, anunciada em dezembro de 2024. Essa colaboração busca qualificar o debate educacional no Brasil por meio da coleta e análise de dados sobre os desafios da educação básica no país, auxiliando na construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE), previsto para 2025.


Com informações da Assessoria da Frente Parlamentar Mista de Educação


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias 32s4

Caso Nayara Vilela: perito diz que arma foi encontrada fora do local do disparo n2758

08/05/2025

Novo papa: escolhido no Vaticano é o americano Robert Prevost 2y573r

08/05/2025

Prefeitura intensifica apoio à zona rural com entrega de sacolões l5v1x

08/05/2025

Rio Branco mapeia áreas alagadas para liberação do FGTS calamidade 6pd4e

08/05/2025

Mais de 40 pacientes são atendidos pelo ‘Programa Melhor em Casa’, em Cruzeiro do Sul 1c4s7

08/05/2025

Elzinha cobra solução para falta de mediadores na rede municipal 5a4q4b

08/05/2025