Segurança auxilia equipes da saúde em barreiras sanitárias nos municípios do Acre 1s4418

Por
Agência de Notícias do Acre

O trabalho de prevenção ao Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido realizado com muito comprometimento e responsabilidade por todos os colaboradores da saúde em parceria com a Segurança Pública do Acre. Esses profissionais não têm se limitado em realizar essas ações apenas na capital, mas no interior também. e5u17


Nos municípios de Feijó e Tarauacá, duas barreiras sanitárias foram montadas, uma na entrada e outra na saída das cidades, onde agentes de saúde recebem o apoio das forças de segurança (Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e policiais penais do Iapen) para realizar um trabalho de fiscalização e orientação aos condutores e ageiros que trafegam pelo local.


As Prefeituras Municipais de Feijó e Tarauacá, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, tomaram a iniciativa das barreiras de inspeção sanitária em alerta a transmissão comunitária do coronavírus no estado do Acre. Portanto, todas as pessoas que estiverem indo para Tarauacá ou Feijó, irão ter que parar na inspeção.


Em Feijó o comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Corrêa, falou sobre a parceria fechada não só com a saúde municipal, bem como com as demais forças de segurança, no combate ao coronavírus.


“Colocamos os serviços e apoio do efetivo do Corpo de Bombeiros à disposição da saúde, no que for necessário para essa atividade de prevenção. Esse é um trabalho importante porque todos nós estamos envolvidos nessa demanda que foi formalizada com reuniões e de ofício, para atendermos uma escala durante toda a ação”, explicou.



Dentre as orientações prestadas aos condutores e ageiros estão:


– Na inspeção irão preencher um formulário de entrada no município, com todas as informações pessoais.


– Coletar dados de todos que venham de lugares onde existem casos suspeitos ou confirmados.


– Colocar em quarentena, no período de 14 dias, todos que estiveram onde há transmissão comunitária.


– Se na inspeção aparecer algum caso suspeito e se enquadrar no manejo clínico da doença, essa suspeita será encaminhada para a UBS de referência da Covid-19 para as devidas providências.


– Os profissionais da saúde e segurança irão trabalhar em regime de escala, dia e noite.


Segundo o médico e sargento da Polícia Militar, Juvenil Souza da Silva, quem for residente de Tarauacá, e apresentar suspeitas de infecção da doença, ficará em quarentena em casa, quem não for, terá que cumprir os 14 dias de quarentena na Escola 15 de Junho, ou voltar para o local onde reside para cumprir a quarentena.


“Assim, com essas medidas de prevenção, esperamos evitar o crescimento acelerado da transmissão e da propagação do coronavírus no nosso município”, completou.


Compartilhe
Por
Agência de Notícias do Acre

Últimas Notícias 32s4

Testemunha de defesa relata ciúmes de Nayara em relação ao filho pequeno de Tarcísio t4j5a

09/05/2025

Mecânico embriagado que invadiu restaurante não tem CNH e é liberado em audiência 2x5f1b

09/05/2025

Brasileia tem maior número de projetos do Alto Acre na Mostra de Saúde 4m3j49

09/05/2025

Sena Madureira convoca aprovados na 11ª chamada de seletivo da Educação 3o2m46

09/05/2025

Sena Madureira define nova jornada de trabalho para servidores 46o3w

09/05/2025

Cidade do Povo terá emissão de documentos, saúde e cultura 6d2na

09/05/2025